segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Operação Orquestra Improviso - Semana de 12 a 16/11

Ingressos a R$ 6,00 inteira, meia R$ 3,00

Dia 13/11 quarta-feira às 21 h


"Lettuce"


Show



LETTUCE é um projeto de Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos baseado no molhado do amor. Músicas feitas em manhãs ensolaradas com piscinas azuis e insetos procriando na nossa frente. Noites de estrelas cadentes em ruas cariocas. Música pra ouvir além do ouvido. Às vezes o amor não cabe, e aí, voilá: MÚSICA!


De 14 a 16/11


sexta e sábado às 21 h


domingo às 20 h


"tempo.Depois"


Teatro
Um homem e uma mulher se encontram numa sala de espera de um consultório de psicanálise no dia em que ambos resolvem começar tratamento. Esta é a sinopse do espetáculo “tempo. Depois”. Mas esta sinopse que você acabou de ler poderia ser escrita de outra forma, explicada com outras palavras. E é justamente esta a questão central da peça: a (in)capacidade da linguagem de exprimir o real. A palavra cria a coisa ou mata a coisa? O que você vê é de fato o que é? E o que se vê em “tempo. Depois”? Uma sala de espera com duas pessoas esperando. Uma atmosfera hiper-realista. Até o celular dos atores fica ligado. Se ele toca, o ator atende. Ou não. Mas olhe com mais atenção. E a realidade começa a virar...
trajetória
“tempo.Depois” estreou no Espaço Sesc em Janeiro de 2007 realizando seis apresentações extras por causa do sucesso de público. Depois cumpriu temporada no Teatro Maria Clara Machado entre Maio e Junho daquele ano. Em Julho, foi para o Festival Internacional de São José do Rio preto onde foi considerado revelação da mostra. Sérgio Coelho, da Folha de São Paulo, saúda a peça como “uma janela aberta para arejar o teatro”. Após percorrer várias cidades do Brasil em 2008, a peça volta ao Rio de Janeiro na Operação Orquestra Improviso.
participações extraordinárias desta temporada
Renata Sorrah (14/11)
Cristina Amadeo (15/11)
Enrique Diaz (16/11)
João Fonseca (21/11)
Sílvia Machete (22/11)
Herson Capri (23/11)
ficha técnica
texto: Rodrigo Nogueira
direção: Alessandra Colasanti
elenco: Fernanda Félix e Rodrigo Nogueira
cenário: Natália Lana
iluminação: Tomás Ribas
direção musical: Lucas Marcier e Rodrigo Marçal (Estúdio Arp.X)
figurino: Alessandra Colasanti
serviço
duração: 60 minutos
classificação: 12 anos
de 14 a 23 de Novembro
Sexta e Sábado 21h
Domingo 20h

Nenhum comentário: