quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quinta Semana - de 19 a 23/11

Ingressos por apenas R$ 6,00

Dias 19 e 20/11 às 20 horas

Que as saídas sejam múltiplas

Dança

O afeto está nas grandes cidades se espremendo entre os muros que se escondem atrás de pessoas duras. Os muros usam as pessoas como forma de se protegerem deles mesmos. E também da violência, da falta de colo, da falta de leite, da fome, da miséria. Os muros estão tão solitários. “e a essa hora tardia como procurar amigo?”


Ficha Técnica:

Criação e interpretação: Alice Ripoll e Fernando Klipel
Olhar externo: Juliana Medella
Colaboração: Alex Cassal
Fotos: Tiago Rivaldo
Agradecimentos: Alexandre Belfort, Alice De Marchi, Camila Moura, Carolina Cony, Cecilia Ripoll, Celina Portella, Denise Stutz, Instituto Pró-Saber, Iolanda de Oliveira Reis, Jamil Cardoso, Joana Guimarães, Julia Eizirik, Laura Sämy, Leila Ripoll, Maria Luiza Blauth Klipel, Nelson Eizirik, Renato Linhares, Roseane Milani, Theo Dubeux, Thiago Granato, Tiago Rivaldo.

Classificação etária: livre


De 21 a 23/11

sexta e sábado às 21 h
domingo às 20 h


"tempo.Depois"

Teatro




Um homem e uma mulher se encontram numa sala de espera de um consultório de psicanálise no dia em que ambos resolvem começar tratamento. Esta é a sinopse do espetáculo “tempo. Depois”. Mas esta sinopse que você acabou de ler poderia ser escrita de outra forma, explicada com outras palavras. E é justamente esta a questão central da peça: a (in)capacidade da linguagem de exprimir o real. A palavra cria a coisa ou mata a coisa? O que você vê é de fato o que é? E o que se vê em “tempo. Depois”? Uma sala de espera com duas pessoas esperando. Uma atmosfera hiper-realista. Até o celular dos atores fica ligado. Se ele toca, o ator atende. Ou não. Mas olhe com mais atenção. E a realidade começa a virar...


Trajetória: “tempo.Depois” estreou no Espaço Sesc em Janeiro de 2007 realizando seis apresentações extras por causa do sucesso de público. Depois cumpriu temporada no Teatro Maria Clara Machado entre Maio e Junho daquele ano. Em Julho, foi para o Festival Internacional de São José do Rio preto onde foi considerado revelação da mostra. Sérgio Coelho, da Folha de São Paulo, saúda a peça como “uma janela aberta para arejar o teatro”. Após percorrer várias cidades do Brasil em 2008, a peça volta ao Rio de Janeiro na Operação Orquestra Improviso.


Participações extraordinárias desta temporada
Renata Sorrah (14/11)
Cristina Amadeo (15/11)
Enrique Diaz (16/11)
João Fonseca (21/11)
Sílvia Machete (22/11)
Herson Capri (23/11)
Ficha técnica texto: Rodrigo Nogueira direção: Alessandra Colasanti elenco: Fernanda Félix e Rodrigo Nogueira cenário: Natália Lana iluminação: Tomás Ribas direção musical: Lucas Marcier e Rodrigo Marçal (Estúdio Arp.X) figurino: Alessandra Colasanti serviço duração: 60 minutos classificação: 12 anos de 14 a 23 de Novembro Sexta e Sábado 21h Domingo 20h

Nenhum comentário: